segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Notícia: (em português) Naufrágio de barco de imigrantes na Líbia tem 15 mortos e 40 desaparecidos


 TRÍPOLI — Quinze imigrantes somalis morreram e outros 40 passageiros estão desaparecidos após o naufrágio nesta semana de um navio perto da cidade líbia de Misrata (oeste), anunciou neste sábado o embaixador da Somália em Trípoli, Abdelghami Wais.

"Quinze corpos foram encontrados na costa de Misrata, entre os quais o de uma criança e os de doze mulheres. Os outros foram considerados desaparecidos", declarou Wais em sua volta de Misrata, onde as vítimas, encontradas na quarta, foram enterradas.

Segundo o embaixador, o navio transportava 55 pessoas, todas elas imigrantes clandestinos que tentavam chegar à Europa.

Na terça-feira, o ministro líbio do Interior, Fawzi Abdelali, indicou que seu país enfrenta "enormes problemas" devido à afluência de milhares de imigrantes clandestinos.

"A Líbia precisa de muitos recursos para controlar (a imigração). A Líbia não será a guarda fronteiriça da Europa. Mesmo que ela quisesse, não poderia", havia dito o ministro.
No início de dezembro, as autoridades líbias anunciaram a interceptação de um barco transportando mais de 400 imigrantes africanos que iam para a Itália.
Muitos africanos se arriscam em embarcações precárias para tentar a perigosa travessia a partir da costa líbia por Malta ou pela ilha italiana de Lampedusa, ao longo da Sicília. Centenas morrem todos os anos.

Fonte:Google Notícias: AFP

Sem comentários:

Enviar um comentário